5 truques de linguagem corporal para empreendedores

Construir bons relacionamentos com pessoas é fundamental para uma carreira de sucesso. Desta forma, é possível sem bem-sucedido com contatos, negociações e com sua própria equipe. Para isso, é essencial que se tenha uma boa linguagem, o que não significa apenas a fala. A postura e os movimentos do corpo são igualmente importantes.

1 – Olho no olho

01 Por mecanismos do subconsciente, as pessoas costumam confiar mais em pessoas que olham nos olhos das outras. A falta de contato visual pode transmitir desinteresse, distração e até mesmo desonestidade.

2 – Ombros para trás

02 Uma postura retraída faz mal para as costas e, além disso, mostra também a falta de confiança a seus interlocutores. Por isso, coloque os ombros para trás e estufe o peito. Desta forma, a mensagem transmitida é de que você está pronto para os desafios que virão.

3 – Braços relaxados

03 Pessoas tímidas e tensas podem, sem querer, grudar os braços no corpo. Às vezes, ao mexê-los, parecem robôs. Para evitar isso, basta relaxar os braços. Sua postura ficará mais natural e fará com que as pessoas confiem mais em você.

4 – Mãos movimentando-se sem exageros

04 Suas mãos podem demonstrar o tamanho do seu nervosismo. Mexer demais demonstra claramente algum incômodo, mas o contrário também pode ser ruim. Movimente suas mãos naturalmente, e jamais as coloque nos bolsos.

5 – Demonstrações de interesse, como balançar a cabeça

05 Quando estiver ouvindo alguém, mostre que você está acompanhando o que está sendo dito. Balance a cabeça no final das frases, sorria para coisas boas e demonstre pesar com o que for ruim. Isso estimulará o interlocutor a continuar falando, e demonstrará empatia.

Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negóciosgoption

  • Share post