Inbound marketing: o que ninguém te contou sobre o avanço do marketing digital

Fazer compras, pagar contas, marcar consultas, estudar, trabalhar, se divertir. A internet possui hoje inúmeras utilidades, o que faz com que as pessoas passem boa parte do seu tempo navegando na web. Não é por acaso que ferramentas de busca, mídias sociais, blogs e demais tendências da internet têm ganhado tão grande visibilidade.

O QUE NINGUÉM TE CONTOU SOBRE O AVANÇO DO MARKETING DIGITAL

No caso dos e-commerces, no primeiro semestre de 2017 foi registrado um faturamento de R$ 21 bilhões nas vendas pela internet, o que significou um crescimento de 7,5% no valor total movimentado.

Por esta e outras razões, podemos afirmar que o aumento do alcance de uma marca está diretamente conectado à sua presença na internet. O avanço da conectividade e o acesso dos brasileiros à informação criaram um ambiente de oportunidades para as empresas, mas também de muitos desafios.

De acordo com o estudo global Connected Life, desenvolvido pela Kantar TNS, os internautas do Brasil estão cada vez mais atentos e preocupados com as informações que chegam até eles. O desafio está em quebrar sua desconfiança e fazê-lo se aproximar das marcas sem que ele se sinta invadido.

Vivemos em um período de constantes inovações, e no mundo do marketing e dos negócios não é diferente. Buscando oferecer um conteúdo mais relevante, atrativo e confiável, o Marketing Digital se reinventou, dando forma a um novo conceito conhecido por Inbound Marketing.

Destacar-se num meio tão vasto quanto a internet – e conquistar a confiança do consumidor – exige esforço, e é exatamente nesse ponto que o Inbound Marketing busca tocar. Também conhecido como “novo marketing”, esta tendência foca, principalmente, no aumento do alcance das marcas, e se aplica sobre a forma com que nos relacionamos e vendemos.

O objetivo principal é focar na jornada de compra do consumidor, desenvolvendo com ele uma relação próxima e deixando claro o seu diferencial. Para alcançar esse resultado é preciso dar os primeiros passos nessa metodologia de marketing digital. Cada etapa do “funil de vendas” é extremamente importante para o desenvolvimento de ações direcionadas e alinhadas com os resultados esperados.

No topo do funil, os consumidores em potencial começam a criar uma consciência de que precisam dos seus produtos ou serviços. Após reconhecer o problema, ele fica na dúvida se compra ou não o produto. Quando não possui estímulos suficientes, acaba desistindo da compra.

Porém, quando o seu Lead está bem nutrido com as informações adequadas, o desejo de comprar o produto aumenta. Nesta etapa é importante que você se utilize dos seus diferenciais competitivos para conseguir fisgar de vez a confiança desse consumidor e fazer com que, finalmente, ele concretize a aquisição.

Pode parecer simples, mas na prática, você irá precisar de eficientes ferramentas de automação para resultar a jornada de compra em uma venda.

Aumentar o alcance da sua marca exige explorar esse vasto território que a internet representa; mas, para isso, você precisa de um norte. Após ler este texto, você deu o primeiro passo para aplicar estratégias eficazes no seu negócio; e o segundo é entrar em contato com quem entende sobre o assunto. Estamos aqui para ajudá-lo nessa jornada rumo ao sucesso.

 

Fonte:
Webshoppers
Revista Meio e Mensagem
http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2017/11/30/aumenta-desconfianca-sobre-conteudo-de-marcas.html

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