Marketing Digital: 7 sinais de que chegou a hora de investir

Quem não é visto, não é lembrado, certo? Em um mundo cada vez mais globalizado, é essencial ter uma presença digital nas redes sociais e nos resultados de buscas. Em primeiro lugar, o marketing digital existe para melhorar o relacionamento entre empresa e clientes.

Marketing Digital: 7 sinais de que chegou a hora de investir

Mas como saber se chegou a hora de investir em marketing digital? Separamos cinco sinais que indicam essa necessidade. Confira:

1 – Seus concorrentes estão on-line?

Se os seus concorrentes estão presentes nas redes sociais, é sinal de que seu público também está. Com um bom marketing de conteúdo – aliado a estratégias digitais –, sua empresa pode se destacar da concorrência, fixando sua marca na lembrança do consumidor.

2 – Busca melhorar o contato com o público?

Os seus clientes estão nas redes sociais e é possível falar diretamente com eles. Para alcançá-los, é preciso planejar as estratégias de marketing digital; ou seja, estudar os hábitos que o seu público-alvo possui na internet: quais redes sociais ele usa? Quais as informações que ele busca? Como é o seu comportamento de compra? Quais os seus interesses? Assim, conseguimos aproximar o público, facilitar a comunicação e, consequentemente, atrair novos clientes.

Marketing Digital: 7 sinais de que chegou a hora de investir

3 – O off-line não parece mais ser o suficiente?

Campanhas off-line funcionam, mas você consegue mensurar quantas pessoas viram o seu outdoor, por exemplo? E quantas dessas pessoas fazem parte do seu público-alvo? O digital abre um diálogo assertivo com o seu consumidor, sendo capaz de mostrar suas características, contabilizar seus acessos e registrar um histórico de envolvimento e consumo. Em conjunto com as mídias tradicionais, uma agência de marketing digital fortalece a sua comunicação, abrindo possibilidades para novas estratégias de relacionamento e venda.

4 – Precisa de ajuda no direcionamento de suas ações?

Não é necessário gastar todo o seu orçamento em uma só ação. Com o marketing digital, você pode planejar quanto e quando investir seu dinheiro, e acompanhar os resultados em tempo real, podendo redirecionar sua verba para outras estratégias e táticas, economizando tempo e dinheiro.

5 – Você encontra seu produto ou serviço quando procura no Google?

Há meios de aumentar a visibilidade do seu serviço ou produto na rede. Uma dessas oportunidades, é criação de uma campanha de links patrocinados no Google Adwords. Essa ação consiste na compra de palavras-chaves, ou seja, você paga ao Google para ele mostrar o seu site como resultado para quem procura por um termo que tem a ver com seu serviço.

Outra estratégia importante para deixar sua empresa bem posicionada nos resultados de busca é o investimento em SEO (Search Engine Optimization). Enquanto as campanhas no Google Adwords objetivam mostrar seu site no espaço dedicado a links patrocinados, o SEO cuida de otimizar seu site por meio de técnicas específicas para que ele apareça como resultados orgânicos.

6 – Você se comunica com quem realmente interessa?

Na internet, você pode segmentar seus anúncios, sejam eles no Google ou nas redes sociais, apenas para quem você quer que os veja. Essa segmentação leva em consideração idade, interesses em comum e até mesmo a localização dessas pessoas. Além disso, tem a possibilidade de medir o resultado real desses anúncios e ter o total controle sobre eles, podendo modificá-los sempre que necessário.

7 – Por que investir na internet dá retorno?

Estar no ambiente digital torna a sua empresa disponível 24 horas por dia, com ações que serão entregues ao seu público-alvo no momento certo. Ou seja, as pessoas terão acesso ao seu negócio a qualquer momento, encurtando o caminho para obter leads e ter maior interação com os clientes em potencial.

A segmentação precisa é um dos grandes diferenciais das campanhas on-line. É possivel fazer seu produto chegar exatamente no seu público alvo, tendo ainda a possibilidade de criar consumidores mais preparados para a compra.

Além disso, na internet os resultados podem ser mensurados com mais eficiência e você consegue ver um retorno real sobre o investimento. Outra questão, diz respeito ao acompanhamento das campanhas que pode ser feito em tempo real e isso permite ajustes pontuais com foco na ampliação dos resultados.

  • Share post