Sua empresa está na internet? E no celular? Metade do Brasil já acessa por ele

Não ter a sua marca na internet é como perder a chance de estar em 36,7 milhões de residências no Brasil. Esse é o número de domicílios que possuem acesso à rede, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A expansão da internet já vem acompanhada com um aumento da presença de celulares em nosso dia a dia. Atualmente, são 139 milhões de pessoas conectadas no Brasil, sendo que metade acessa a rede por meio de dispositivos móveis, de acordo com o estudo Digital in 2017 Global Overview.

Os acessos à internet que partiram de dispositivos móveis vêm apresentando um crescimento importante. Em 2016, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 92% dos acessos domiciliares aconteceram por meio de smartphones e tablets, dado que deve ser observado por quem tem interesse em firmar a sua presença digital de forma efetiva. As mudanças no comportamento do consumidor devem ser vistas como referências para a maneira como a sua marca se apresenta na internet.

Como melhorar a presença digital da sua marca

Os internautas se aproveitam cada vez mais da mobilidade proporcionada pelo acesso a internet em celulares. Acompanhar essa evolução é fundamental para uma estratégia de marketing digital de sucesso.

Toda empresa quer atingir o maior número possível de consumidores e, por isso, a presença digital passa a ser cada vez mais uma necessidade. Quanto mais fácil de encontrar a sua marca ou produto, maiores as chances de ela despertar o interesse do público. Sendo assim, além de estar na internet, você deve ter o cuidado de oferecer uma página que se adeque ao tipo de dispositivo do usuário.

De nada adianta o acesso de um potencial consumidor a sua página se ele não tem facilidade de navegação e logo sai.

Esse é o conceito do Mobile First e logo teremos uma atualização no algoritmo do Google que mudará a forma como é feita a indexação das páginas. O que antes era indexado com base no conteúdo para desktop, agora passará ser indexado com base nas páginas desenvolvidas para dispositivos móveis. Ou seja, se você não se atentar a isso, pode ficar cada vez mais difícil de ser encontrado por seu público.

Quer mais motivos para colocar a sua marca na internet e no celular?

Imagine se você tem um e-commerce e perde boa parte dos 92% das visitas que partem de dispositivos móveis? Já pensou no impacto que isso causa em suas vendas? De acordo com dados da Ebit, o e-commerce brasileiro recebeu 50 milhões de pedidos e 21 bilhões de faturamento no primeiro semestre de 2017.

Desses números, mais de 24% das transações realizadas por meio de e-commerce partiram de acessos feito por dispositivos móveis nos seis primeiros meses de 2017. O que representou uma elevação no faturamento de 56,2%, se comparado com dados de 2016.

Além de expressivos, esses dados vêm confirmando uma tendência de crescimento do m-commerce.

Um dos fatores que ajudaram a elevar a participação de dispositivos móveis no comércio eletrônico foram as empresas que, observando as tendências, investiram no aprimoramento da experiência do consumidor em seus sites.

Além de melhorarem a usabilidade por meio do design responsivo, as marcas estão criando aplicativos que oferecem vantagens comerciais e ajudam a alavancar as vendas por meio de smartphones.

Os números revelam um cenário bem delineado sobre a importância de ter a sua marca na internet, e de se investir em plataformas adaptadas para receber acessos de todos os tipos de dispositivos. Se você ainda não faz parte desses números, saiba que está perdendo dinheiro. Mas está em tempo de correr atrás do prejuízo e é para isso que estamos aqui, para ajudá-lo!

 

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