--> 6 hobbies para aumentar a sua produtividade - Luz Própria Blog | Blog Luz Própria

6 hobbies para aumentar a sua produtividade

imagem_blog_3

Ninguém duvida que investir em lazer é essencial para levar uma vida equilibrada. Mas você sabia que diversão pode também pode alimentar o cérebro? Alguns hobbies oferecem muito mais que prazer, influenciando diretamente as suas funções cerebrais e sendo um ótimo combustível para a produtividade. Confira:

1 – Ler

imagem_blog_3_1 Segundo pesquisadores da Universidade de Sussex (Inglaterra), meia hora de leitura profunda pode reduzir mais o estresse do que qualquer outra técnica tradicional de relaxamento. A leitura também melhora a capacidade de foco e concentração.

2 – Tocar um instrumento

imagem_blog_3_2 Uma pesquisa publicada no Journal of Neuroscience revelou que o treinamento musical, sobretudo na juventude, ajuda a aumentar o corpo caloso do cérebro, isto é, a parte que liga os dois hemisférios. Isso ajuda a impulsionar a memória e a capacidade de solucionar problemas.

3 – Ouvir música

imagem_blog_3_3 Se você não toca nenhum instrumento, ainda assim é possível aproveitar as vantagens da música para o seu cérebro. De acordo com cientistas da University of Birmingham (Reino Unido), escutar música impulsiona o rendimento em atividades diversas.

4 – Jogar videogame

imagem_blog_3_4 Agora você tem um ótimo motivo para gastar um tempinho jogando: certos tipos de videogame melhoram o raciocínio estratégico. Segundo cientistas ingleses, jogos de estratégia em tempo real aceleram a capacidade de raciocinar sob pressão e aprender com erros do passado. Já os games de ação podem aumentar a capacidade de tomar decisões rapidamente.

5 – Aprender um novo idioma

imagem_blog_3_5 Pesquisadores da Northwestern University (EUA) revelaram que pessoas bilíngues têm mais facilidade para resolver problemas do que aquelas que falam apenas o idioma nativo. Além disso, cientistas suecos descobriram que a fluência numa segunda língua pode aumentar o córtex cerebral, que controla quase toda a capacidade mental de uma pessoa.

6 – Fazer exercícios físicos

imagem_blog_3_6 Além dos inúmeros benefícios para a saúde, praticar atividades físicas regularmente contribui também para o desempenho do cérebro. Segundo estudo da Dartmouth University (EUA), em cerca de 60% da população, esse tipo de atividade aumenta o nível de BDNF, uma proteína ligada à inteligência, concentração e capacidade de aprendizado.

Você curte algum destes hobbies? Então aproveite para praticá-los e aumentar ainda mais a sua produtividade!

*Fonte: Revista Exame

android application development tutorialsnew Binary Options deposit bonus

  • Share post

Por Redação Luz Própria

A redação Luz Própria é formado pelas áreas de performance, planejamento, SEO e desenvolvimento.
Todos colaboram para que você tenha um conteúdo especializado e útil.