Atenção para as ações online da sua empresa

As empresas estão ocupando um grande espaço dentro das mídias sociais. A pesquisa Marketing Visão 360°, realizada pelo Mundo do Marketing em parceria com a TNS Research International, aponta que 90% das empresas – nacionais ou multinacionais – realizam ações de Marketing no Ambiente online. Entre essas ações estão o uso de Email Marketing, Redes Sociais e Links Patrocinados.

Isso é bom, mostra que as empresas estão quebrando paradigmas e se adequando a outros tipos de ações, porém, alguns cuidados devem ser tomados. Para não falar muito mais do mesmo e me tornar repetitiva, vou chamar a atenção para detalhes que muitas vezes passam despercebidos e fazem a diferença na sua campanha online.

Suporte para quem cuida das mídias sociais

Seja uma agência digital ou uma equipe da própria empresa que cuide das ações online, é fundamental que a empresa dê suporte para esse pessoal. Algumas empresas não percebem essa importância e deixam a equipe na mão quando necessitam de informações para passar ao cliente e, consequentemente, a ação online fica comprometida.

Ferramenta não é estratégia

Muitos donos de empresas estufam o peito e dizem quando questionados sobre ações online: “ah sim, temos um perfil no twitter e uma fanpage no facebook, estamos nas mídias sociais com tudo!” Engano, isso não basta. Se não há planejamento não há estratégia e muito menos ação online. Cada passo deve ser pensado, cada email planejado, buscar quais clientes pretende atingir, qual mídia usar…e toda a empresa deve estar sabendo de cada ação e os funcionários devem estar engajados e preparados para atender os clientes que virão após as ações.

Se a ação online não é importante, melhor não fazer

Se sua equipe de marketing chega com uma nova proposta ou alguma dúvida e você, dono da empresa, deixa pra depois, é melhor começar a rever seus conceitos e as reais necessidades de estar online ou não. Infelizmente ainda vemos empresas que não dão importância para esse tipo de mídia e levam as ações “pelas coxas”. A ação online é uma atividade empresarial como outra, como a contabilidade ou setor de compras e se você não a valoriza melhor não começar.

Quando sua empresa quiser começar uma ação online não tenha receio e invista, são ações que trazem o cliente pra perto da empresa e os retornos são visíveis, mas fique atento para não levar sua campanha abaixo.

seo cmscomputer viruses factshomes for sale north miami beachindian call

  • Share post