--> Comércio Eletrônico: sucesso cada vez maior - Luz Própria Blog | Blog Luz Própria

Comércio Eletrônico: sucesso cada vez maior

O comércio eletrônico cresce a cada dia mais em todos os cantos do mundo, no Brasil os números ficam cada vez mais altos e o sucesso é nítido. As novas ferramentas que auxiliam os consumidores na hora de realizar uma compra são o grande motivo desse avanço, além das redes sociais e os portais de compra coletiva.

“SÃO PAULO – O setor de comércio eletrônico deve faturar R$ 20 bilhões neste ano, o que representa um crescimento nominal de 30% frente a 2010, estimam a e-bit e a camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico).”

Atualmente o que se vê é que a publicidade dentro das redes sociais está virando algo comum, pelo menos aqui no Brasil. Mas a novidade nos Estados Unidos, de acordo com um site, é que já há lojas que lançaram o e-commerce dentro da rede social! E isso deve ser uma tendência para os próximos anos.

A vontade de agradar e facilitar a vida do consumidor faz com que o processo não pare. É inovação e diferencial o tempo todo. Além das redes sociais, outro motivo do avanço do e-commerce no Brasil são os sites de compras coletivas. Esses estão virando febre. Quase toda semana é um site sendo lançado, concorrência por todos os lados. E aqui entra novamente a questão do diferencial.

Segmentar é a palavra certa. Isso é o que muitos estão fazendo, segmentando seu negócio para os clientes terem o lugar certo de fazer as compras, gerando assim praticidade no dia-a-dia da pessoa.

Muitos sites de compras coletivas segmentados foram lançados, e já está fazendo maior sucesso. Têm uns com foco somente em fotógrafos, outros em estudantes universitários, e a novidade agora é um site de compras coletivas de São Paulo que vai ao ar dia 19 de Abril, e é voltada inteiramente a família. O nome é Clube Webfilhos, e traz o slogan “O Amigo da Família”, isso porque dará à família a possibilidade de passar bons momentos, tendo as melhores opções de lazer por um preço mais acessível. Nesse site os pais e mães encontrarão praticidade e economia já que terão o lugar certo de fazer suas compras.

Como foi dito em um dos posts anteriores, a ordem é segmentar, e é isso um dos pontos principais que está fazendo o sucesso do e-commerce crescer.

  • Share post

Por Redação Luz Própria

A redação Luz Própria é formado pelas áreas de performance, planejamento, SEO e desenvolvimento.
Todos colaboram para que você tenha um conteúdo especializado e útil.