Como usar a estratégia de marketing de conteúdo para aumentar as suas vendas

Garantir que os seus conteúdos estejam bem posicionados pode ser uma ótima maneira de aumentar as suas vendas e ainda fazer com que você se torne autoridade no mercado. Continue lendo e descubra como fazer isso!

Como usar a estratégia de marketing de conteúdo para aumentar as suas vendas

Diariamente, mais de 3,5 bilhões de pesquisas são feitas no Google. Dentre esses usuários, grande parte concentra-se apenas nos 4 primeiros resultados.

Isso porque as pessoas estão mais imediatistas e não querem perder tempo. Além disso, aqueles que estão no topo já têm grande credibilidade, pois dentre as opções estão em destaque.

Pensando nisso, neste texto vamos te ensinar como utilizar a estratégia de Marketing de Conteúdo para aumentar suas vendas e fazer com que você tenha publicações tão boas que fiquem no topo das pesquisas. Boa leitura!

O que é o Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo é um conjunto de técnicas utilizadas para otimizar a forma que você se comunica com o seu público.

Essa metodologia envolve textos, imagens, vídeos e qualquer outro meio que seja capaz de atrair, converter e fidelizar o relacionamento do cliente para com a empresa.

Não existe uma receita fixa para fazer uso do Marketing de Conteúdo. Afinal, cada empresa demanda uma ação diferente.

Contudo, existem alguns pontos básicos capazes de te direcionaro. Confira quais são:

Tenha um objetivo

Antes de tudo, é preciso saber quais são suas metas para criar a melhor captação, não precisando filtrar quais são os usuários que servem para a sua empresa e quais não fazem sentido.

Por exemplo, vamos imaginar que uma clínica odontológica disponibilize diversos conteúdos que abordam o aparelho invisivel, contudo, não tenha profissionais especializados em ortodontia.

Percebe como está sendo em vão esse investimento? Por isso é tão importante saber quais são os seus objetivos e trabalhar em cima deles.

Saiba quem é a sua persona

Definir qual é o perfil de sua persona é fundamental para que você saiba qual a linguagem utilizar e quais temas os seus possíveis clientes se interessam.

A persona é um perfil fictício do seu cliente real que, diferente do público-alvo, não busca apontar apenas as informações mais superficiais.

É preciso ir além da faixa etária, localidade ou gênero, descobrindo quais são os seus comportamentos online e offline, sua profissão, seus hobbies e toda informação que interfira em sua jornada de compra.

Ainda utilizando o exemplo da clínica odontológica, vamos imaginar que a persona deste local se preocupe com a sua estética e preza pelo planejamento financeiro.

Uma ótima forma de captar a sua atenção é criar conteúdos que façam uso de palavras-chave como “clareamento dental preco”.

Assim será possível criar uma estratégia baseada em dados para aumentar suas vendas.

Utilize os canais corretos

Existem diversas plataformas que você consegue falar com a sua persona. Escolher o melhor local é essencial para que você fale com ela de forma mais eficiente.

Os mais utilizados são:

  • Blog

Lembra dos exemplos sobre os resultados de busca? O blog é uma excelente maneira de atingir esse objetivo.

Isso porque eles são capazes de fazer com que a sua marca tenha um posicionamento orgânico e, consequentemente, seja uma espécie de porta de entrada de novos clientes.

  • Redes Sociais

As redes sociais são muito utilizadas por pessoas de todas personalidades.

Por isso, independentemente de sua persona, é importante que você esteja presente naquelas redes que fazem sentido para seu negócio, seja com posts orgânicos ou patrocinados – tudo a fim de captar mais clientes.

Considerações finais

Como você pôde ver, o Marketing de Conteúdo é um grande aliado para alavancar os resultados de sua empresa de forma inteligente e assertiva.

É válido lembrar que esses resultados são conquistados pouco a pouco. A paciência e insistência são as chaves principais para que a estratégia dê certo.

Foque em entregar um bom conteúdo e em breve você verá os resultados surgirem!

Conteúdo produzido por Mayara Santos, redatora na empresa Clínica Ideal

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