Criar um e-commerce deixou de ser um investimento de expansão de mercado e passou a ser uma questão de sobrevivência para seu negócio. Portanto, se você ainda não está na internet, é hora de parar para organizar melhor suas estratégias.
Por que devo criar uma loja virtual?
Em 2019, o crescimento dos e-commerces foi de 16%, sendo 4 vezes maior que o registrado em 2010. O crescimento se justifica pelo número de novos consumidores on-line, que foi de 10,7 milhões. O que, consequentemente, aumentou o volume de pedidos em 21%. E tudo isso só em 2019, segundo o Webshoppers 41.
E em 2020, a explosão das vendas on-line superou todas as expectativas para o ano. Temos agora um mercado extremamente aquecido no ambiente digital e empresários ainda sem negócios digitalizados na corrida para colocar essa demanda em dia.
Criar e-commerce do jeito certo!
É necessário que você esteja na internet do jeito certo! Pois, em meio aos índices de crescimento e cenário positivo, também surgem grandes ofertas milagrosas que prometem a criação de uma loja virtual com maior facilidade, agilidade e custo reduzido.
Porém o que você não sabe é que 80% dos e-commerces declaram falência antes de completar 18 meses.
O que você precisa saber para criar uma loja virtual do jeito certo
Pare de acreditar que “é só deixar sua loja virtual aberta que ela vai vender” e entenda que, para prosperar, é preciso, em primeiro lugar, estruturar um canal de vendas adequado às particularidades que vender na internet impõe.
Você deverá saber sobre:
- Meios de pagamento
É necessário que você compreenda quais meios de pagamento podem ser utilizados em seu e-commerce. E, claro, que eles sejam seguros para você e seus clientes! Além de conhecer as opções de integração que a plataforma de e-commerce oferece, opções de gateway de pagamento e outros detalhes.
- Cadastro de produtos
É essencial que você defina uma árvore de categoria e subcategoria de produtos, os elementos e cada nomenclatura das áreas de cadastro. É nesta fase que se iniciam os trabalhos de SEO, que podem gerar acessos orgânicos e receita à loja virtual, além de viabilizar o trabalho com anúncios no Google Shopping e Facebook em campanhas de catálogo.
- SEO para e-commerce
SEO é um conjunto de técnicas de otimização que tornam um site encontrável, viabilizando sua apresentação entre os sites de busca do Google.
Portanto o SEO para e-commerce é uma das bases mais importantes de uma loja virtual vendedora. A partir da estruturação das categorias, cadastro de produtos e otimização on-page é que sua loja virtual se torna encontrável.
- Performance
A performance é o uso estratégico das ferramentas do marketing digital para venda, principalmente Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads. Assim, você pode atrair ainda mais clientes para sua loja e ainda criar um relacionamento com eles. Lembre-se: as redes sociais também vendem!
Quero criar minha loja virtual
Você quer criar sua loja virtual, e nós queremos te ajudar! Entre em contato e, juntos, vamos analisar seu negócio e criar seu e-commerce do jeito certo.