--> Criar uma loja virtual durante a pandemia - Luz Própria Blog | Blog Luz Própria

Criar uma loja virtual durante a pandemia

Apesar de ser uma demanda imediata, para criar uma loja virtual que realmente venda, é preciso ter uma ampla base de conhecimento sobre as particularidades do digital. Isso irá garantir que você não entre para a estatística que diz que 80% dos e-commerces decretam falência antes de completar 18 meses, de acordo com Wirecard.

Vendas on-line na pandemia: cinco anos em três meses

Nunca foi tão necessária a corrida para se montar uma loja virtual. De acordo com Patrícia Cotti, diretora do Ibevar (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo), o volume de vendas on-line esperado para os próximos cinco anos, aconteceram apenas em três meses durante a pandemia.

E esse dado é apenas a ponta do iceberg, o que vem por aí é muito maior. Os hábitos de consumo que contribuíram para esse crescimento irão se manter e evoluir ainda mais com o aumento da oferta. De fato, ficar de fora desse mercado não é uma opção.

Riscos ao criar e-commerce sem suporte especializado

Ninguém quer lidar com prejuízos, principalmente no início de um novo negócio. A pandemia intensificou a velocidade com que as coisas são feitas, mas atenção para que esse imediatismo não seja o responsável por erros.

Na criação de e-commerce, os erros podem causar prejuízos futuros no faturamento. Veja  um exemplo muito comum: tem dois meses que o e-commerce de um lojista está pronto, mas não vende.

Os acessos estão muito abaixo do esperado, ele investiu em anúncios pagos, mas não obteve retorno. E, então, descobriu que seus produtos não foram indexados no Google, porque o cadastramento não seguiu as técnicas de SEO.

Nessa situação, além de não vender, você terá o prejuízo de recadastrar todos os produtos de sua loja.

SEO compreende uma série de técnicas que facilita a indexação no Google para que seu site seja encontrado por meio dos resultados de busca.

Além disso, o cadastramento de produtos de acordo com as técnicas SEO influencia muito no desempenho de anúncios focados em venda, como campanhas de Google Shopping, campanhas de catálogo, Facebook e Instagram.

Como criar loja virtual do jeito certo

Quando você começa um negócio na internet, é importante contar com suporte especializado. Por se tratar de um ambiente desconhecido, qualquer decisão tomada sem que haja a formação de uma base de conhecimento pode levar a prejuízos financeiros a curto e médio prazo.

Para evitar esses problemas, nós desenvolvemos o Programa 1º E-Commerce. Nele, além de entregarmos sua loja virtual pronta para vender, também aplicamos um cronograma de treinamento e consultoria para que você e sua equipe seja treinada para a gestão do e-commerce de forma profissional.

Quer começar do jeito certo?

  • Share post

Por Redação Luz Própria

A redação Luz Própria é formado pelas áreas de performance, planejamento, SEO e desenvolvimento.
Todos colaboram para que você tenha um conteúdo especializado e útil.