--> Dia das Crianças movimentou o comércio eletrônico brasileiro - Luz Própria Blog | Blog Luz Própria

Dia das Crianças movimentou o comércio eletrônico brasileiro

A expectativa para os resultados do Dia das Crianças em 2010 para o Comércio Eletrônico é bastante animadora, segundo o e-bit (empresa especializada em informações de e-commerce) o número será 30% maior se comparado ao mesmo período do ano passado – 28 de setembro a 11 de outubro. Foi esperada uma movimentação de R$585 milhões nesta data aqui no Brasil. O valor médio das compras também aumentou, este ano está por volta de 350 reais.

Embora as categorias mais procuradas sejam computadores, notebooks, videogames e máquinas digitais, os brinquedos educativos e tradicionais não foram esquecidos e continuam a ser presentes esperados pelas crianças. É o caso da loja virtual Pirlimpimpim Brinquedos, que teve um aumento nas vendas bastante significativo nesta época.

Principalmente nesta época, ferramentas como marketing digital e SEO são importantes para as empresas de destacarem em meio a tantos concorrentes. Uma campanha bem planejada e estruturada é garantia de bons negócios e novos clientes. Afinal, o consumidor que compra hoje em sua loja e recebe os produtos no tempo previsto e sem nenhuma reclamação certamente voltará à loja para eventuais compras.

No e-commerce é preciso que as lojas se destaquem com anúncios em ambientes virtuais onde seu público está envolvido, seja destaque em sites de busca e tenho o melhor atendimento possível ao cliente. Os sites devem ser claros quanto à forma de pagamento, prazo de entrega e, ainda, ter um layout que seja atrativo aos olhos de seus usuários, pois esta é a “roupa” do site que é seu próprio vendedor.

Em datas comemorativas como o Dia das Crianças e Natal, por exemplo, estes são alguns fatores que podem fazer o comércio eletrônico ser ainda melhor ano após ano. E, investir em ações que destaquem a loja virtual na internet é o caminho mais curto para alcançar objetivos de vendas, aumentar e fidelizar o número de clientes.

  • Share post

Por Redação Luz Própria

A redação Luz Própria é formado pelas áreas de performance, planejamento, SEO e desenvolvimento.
Todos colaboram para que você tenha um conteúdo especializado e útil.