--> Dicas de livros para profissionais de Marketing - Luz Própria Blog | Blog Luz Própria

Dicas de livros para profissionais de Marketing

O que faz muita diferença na escolha do profissional de Marketing é o conhecimento. Então é necessária muita leitura para poder se atualizar e encontrar pontos importantes dos meios sociais para implementar em seu dia-a-dia de trabalho.

“É indispensável para a formação do profissional de Marketing estar antenado na empresa para a qual trabalhará e no panorama mundial. É preciso enxergar a empresa, o mercado, a macroeconomia e o consumidor final, ensina Joseph Teperman, Headhunter de Marketing da Michael Page, em entrevista ao Mundo do Marketing.”

Se o seu trabalho é com marketing, é imprescindível que entenda profundamente as mudanças pelas quais o mercado brasileiro de internet e o consumidor estão passando. Dessa forma, o livro Google Marketing: O Guia Definitivo do Marketing Digital, escrito pelo profissional Conrado Adolpho é uma ótima recomendação de leitura para os profissionais do marketing.

Conrado Adolpho compartilha, neste livro, o fruto do seu trabalho de pesquisa prática e teórica ao longo dos últimos cinco anos sobre como a internet está mudando a rotina de marketing das empresas. O autor, consultor de internet e publicitário especializado em mídias interativas, mostra o conhecimento adquirido do ponto de vista do marketing de maneira acessível e objetiva.

Outra dica indispensável é o livro Marketing 3.0: As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano, escrito pelo profissional Philip Kotler mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo. Ele também explica o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado.

Outras indicações de livros são: Fenômenos Sociais nos Negócios, A Revolução das Mídias Sociais, Marketing: Em Busca do Óbvio, Marketing na Era Digital e outros.

Alguns desses livros citados são uma parte fundamental de uma vasta literatura sobre meios de comunicação social que atualmente podem ser encontrados em livrarias ou internet e que fazem toda a diferença na carreira do profissional.

  • Share post