--> Dicas para impressionar numa entrevista de estágio - Luz Própria Blog | Blog Luz Própria

Dicas para impressionar numa entrevista de estágio

imagem_blog_2

Conseguir um novo trabalho não é uma tarefa fácil, ainda mais para quem está procurando o primeiro emprego. O estágio é uma ótima maneira de entrar no mercado de trabalho e alavancar a sua carreira. Neste tipo de entrevista, o seu currículo vale menos do que você pensa, servindo apenas como uma porta de entrada para o processo seletivo.
E como saber o que os recrutadores esperam de você num processo seletivo? Veja a seguir, 6 passos para se dar bem numa entrevista de estágio.

1. Seja claro ao falar

Mostrar uma boa comunicação é o ponto de partida para qualquer processo seletivo. A capacidade de argumentar com clareza sugere repertório e poder de influenciar os outros.

2. Tome a iniciativa

A iniciativa está associada à ideia de protagonismo. Portanto, quando um recrutador perguntar quem quer realizar uma tarefa, não pense duas vezes antes de levantar as mãos. As empresas procuram estagiários que querem fazer acontecer.

3. Conheça a empresa

Mostrar conhecimento sobre a empresa indica que você não “caiu de gaiato” no processo seletivo. É obrigatório mostrar que você conhece o lugar onde quer trabalhar.

4. Cuide da imagem e da linguagem corporal

Uma boa apresentação é fundamental para criar empatia. Isso inclui um traje adequado, além de equilíbrio entre o tom de voz e a linguagem corporal. O candidato também deve evitar o uso de gírias, manter as mãos fora do bolso e não movimentá-las demais.

5. Trabalhe em equipe

Quando o candidato se mostra um grande colaborador em dinâmicas de grupo, por exemplo, ele ganha a confiança dos recrutadores. As empresas procuram alguém que vista a camisa. Esse também é o principal caminho para uma eventual efetivação mais adiante.

6. Mostre que você aprende rápido

A velocidade para incorporar novos conhecimentos é a principal métrica do potencial de um estagiário. Essa competência fica clara em dinâmicas de grupos ou na resolução de casos.

Lembrando que estas dicas continuam valendo depois da entrevista. Estagiários que buscam uma contratação precisam se destacar de alguma forma, chamando assim, a atenção do empregador. Pronto para entrar no mercado de trabalho? Então comece a agir!

*Fonte: Revista Exame

mansion in miami for sale

  • Share post

Por Redação Luz Própria

A redação Luz Própria é formado pelas áreas de performance, planejamento, SEO e desenvolvimento.
Todos colaboram para que você tenha um conteúdo especializado e útil.