--> Facebook: mais uma atualização sem aviso prévio - Luz Própria Blog | Blog Luz Própria

Facebook: mais uma atualização sem aviso prévio

E não é que mais uma vez o Facebook, que é uma das redes sociais mais queridas pelos internautas do mundo todo, principalmente os brasileiros, fez mais uma atualização sem avisar ninguém! Tudo na internet muda rapidamente, num piscar de olhos, então é preciso estar sempre atento.

Como já foi escrito em um post no blog Luz Própria, o dito Novo Facebook, em sua última atualização, estava marcando como automático a opção de mostrar apenas atualizações de perfis com os quais você interagiu recentemente, ou seja, comentou alguma publicação. Limitando este período de interação as duas semanas anteriores a mudança para o novo modelo de página.

E isso fez com que uns ficassem invisíveis aos outros. Pois, a não ser que houvesse recente interação, não eram vistas publicações de outros usuários.

Dessa vez a alteração feita pelo Facebook sem quaisquer aviso prévio foi a de desmarcar a opção de “navegação segura” das configurações da conta, fazendo com que a conexão dos usuários não esteja segura, podendo assim ser hackeada.

Mas calma, nada de pânico! Tudo pode voltar ao normal num piscar de olhos, basta que você olhe a barra de endereço URL (na parte de cima da tela). Se você vir “http” ao invés de “https”, a sua conexão realmente não está segura. Então clique em Conta – Configurações da Conta – Segurança da Conta, marque a opção de “navegação segura” e salve.

Pronto, fazendo isso sua conexão estará em total segurança, pelo menos por enquanto, pois como você pode perceber essas atualizações repentinas do Facebook estão se tornando cada vez mais comuns. Por isso fique sempre atento a qualquer mudança e faça novamente um grande favor aos seus amigos: divulgue esse post, assim todos serão informados sobre essa relevante alteração.

  • Share post

Por Redação Luz Própria

A redação Luz Própria é formado pelas áreas de performance, planejamento, SEO e desenvolvimento.
Todos colaboram para que você tenha um conteúdo especializado e útil.