--> Fatores atrelados ao crescimento do Comércio Eletrônico no Brasil - Luz Própria Blog | Blog Luz Própria

Fatores atrelados ao crescimento do Comércio Eletrônico no Brasil

Alguns fatores como a comodidade, possibilidade de parcelamento sem juros e condições de pagamento especiais atrelados ao aumento do número de e-consumidores contribuíram para esse crescimento.

O cenário atual do e-commerce no Brasil é marcado pela competitividade. A capacitação dos administradores é um fator básico para o bom desempenho de qualquer tipo de negócio, principalmente para o comércio eletrônico.  Gerenciar uma loja virtual requer muito mais do que simplesmente saber navegar na internet. A manutenção e administração de um comércio eletrônico exige conhecimento em áreas como: marketing digital, otimização dos produtos, monitoramento do tráfego  do site, entre outras.

Comece planejando, coloque  no papel o que se destaca no empreendimento: o produto, o mercado, o marketing, as finanças, o cronograma e não dispense um bom treinamento!

Outro aspecto importante a ser observado é que o sistema de comércio eletrônico oferece riscos tanto para os consumidores como para as empresas. Acompanhe:

Consumidor – segurança da informação de dados; questões de privacidade, compra baseada apenas em fotos, possível dificuldade com devolução, etc.

Empresa – riscos de transações fraudulentas, relutância do consumidor em comprar online, aumento da competição – o que resulta na necessidade de ter um site eficiente e confiável.

Ao pensar em um site de comércio eletrônico, usabilidade é essencial! A funcionalidade de uma loja virtual é um fator determinante para que o cliente retorne. Quanto mais fácil de usar, melhor. Afinal, boa parte dos consumidores que compram online são da era pré-internet e não têm tanta familiaridade com as tecnologias. Portanto, se um site for fácil de utilizar e oferecer segurança ao potencial cliente, certamente ele voltará.

  • Share post

Por Redação Luz Própria

A redação Luz Própria é formado pelas áreas de performance, planejamento, SEO e desenvolvimento.
Todos colaboram para que você tenha um conteúdo especializado e útil.