Google abandona suporte ao Internet Explorer 6

O Google anunciou, através do seu blog oficial, que os sites da companhia deixarão de suportar a sexta versão do Internet Explorer. O Google também vai eliminar versões mais antigas de outros browsers.

A medida surge pouco tempo depois de o Google ter sido alvo de um ciberataque, que pode ter sido provocado por uma falha existente na versão 6 do Internet Explorer.

“A internet tem se desenvolvido nos últimos dez anos, de simples páginas de texto para aplicativos ricos e interativos, incluindo vídeo e voz. Infelizmente, browsers muito velhos não podem rodar muitas dessas ferramentas de maneira efetiva”, escreveu o gerente sênior de aplicativos do Google, Rajen Sheth, em seu blog. As versões mínimas que o Google vai comportar são o Microsoft Internet Explorer 7.0, Mozilla Firefox 3.0, Google Chrome 4.0 e Safari 3.0. Todos os navegadores cujas versões forem superiores a estas também funcionarão.

Ainda segundo Sheth, outras companhias já pararam o suporte a navegadores antigos, como o Internet Explorer 6.0, assim como os browsers não são suportados pelos próprios fabricantes. O gerente sênior disse também que o suporte será feito progressivamente e a partir de 1º de março os serviços Google Docs e Google Sites vão deixar de funcionar correctamente no browser mais antigo da Microsoft.

  • Share post