--> Mídias Sociais: Empresa amiga e presente para o cliente - Luz Própria Blog | Blog Luz Própria

Mídias Sociais: Empresa amiga e presente para o cliente

As mídias sociais com certeza vieram para causar alvoroço no marketing digital e tradicional. Chegaram mostrando que a interação entre consumidor e empresa são essenciais para um retorno financeiro melhor e maior satisfação do cliente. E daí surgiram grandes redes sociais tão famosas quanto pão com manteiga ou feijão com arroz (rs), surgiu o Twitter com seus 140 caracteres da informação mais completa possível e o gigante Facebook prometendo ser a rede social mais dinâmica da atualidade.

Com essa nova forma de marketing digital surgiu a INTERAÇÃO, palavra de ordem unida à palavra CONTEÚDO. Ou seja, o mais importante é interagir com os usuários fornecendo o melhor conteúdo informativo, explicativo, divertido. Afinal, não seria possível entrar nestas redes que são antes de tudo pessoais e descarregar preços, promoções e produtos, um varejo desleal e desinteressante neste meio.

Se a sua empresa pretende ingressar nas mídias sociais trazendo bons retornos é muito importante ficar atenta a alguns pontos. Importante que você saiba que se entrou nestas redes deve entrar para ficar, não deixe que seus consumidores pensem que você os abandonou, portanto se faça PRESENTE. Responda a seus clientes, não os deixe em hipótese alguma sem resposta. Saiba quem são seus clientes mais ativos e presentes e de a eles recompensas, indicando-os, premiando-os ou simplesmente retribuindo a gentileza de ser presente sendo presente para com ele.

Dê a eles um conteúdo importante e relevante, mas não faça apenas o óbvio, em dados momentos deixe-os surpresos com informações novas e exclusivas (EX.: Com exclusividade aos nossos seguidores saibam qual o novo produto de nossa linha…), este tipo de conteúdo motiva os clientes e melhora a relação de confiança e amizade com a empresa.

Um consumidor que seja presente na rede social de sua empresa com certeza te trará ótimas oportunidades de negócio para sua empresa, pois nada melhor que o próprio cliente para dar sugestões de novos produtos/serviços, promoções, melhoria no atendimento e uma infinidade de dicas que devem sem anotadas e analisadas para otimizar seu atendimento e aumentar seu retorno financeiro. Portanto, esteja presente com conteúdo que seja relevante ao seu consumidor levando a interação e proximidade cliente/empresa.

Mariana Moura – Gerente de Marketing Digital.

  • Share post