Níveis de Qualificação: Maturidade para o marketing digital

1. Estratégia de Mensuração
01. Não temos estratégia de mensuração. A companhia não acredita que uma estratégia de mensuração seja necessária.

02. Reconhecemos o valor de uma estratégia unificada, mas não sabemos como criar uma. / Ainda estamos traçando o escopo de uma estratégia.

03. Temos uma estratégia, mas não está alinhada entre os diversos segmentos da empresa. / As estratégias existentes não estão alinhadas com os objetivos gerais da empresa.

04. Temos uma estratégia unificada e adotada por toda a empresa. / A estratégia está totalmente alinhada com a visão da empresa. Todas as atividades de marketing digital baseiam-se nos objetivos da empresa.

2. Recursos existentes e expertise
Recursos Analíticos existentes

01. Ninguém na empresa sabe como utilizar e/ou configurar uma ferramenta de mensuração. Precisamos de assistência externa.

02. A companhia tem um administrador que investe de 10% a 20% de seu tempo na ferramenta de mensuração. Este administrador:

Não conhece muito bem a ferramenta e comete erros com freqüência;
Usa massivamente o suporte técnico do fabricante;
Precisa de instruções passo a passo para a maioria das tarefas.
03. A companhia tem um ou mais administradores que investem de 50% a 75% do tempo na ferramenta de mensuração. Estes administradores:

Têm um bom conhecimento da ferramenta, não cometem erros freqüentes;
Utilizam o suporte técnico da ferramenta com freqüência;
Não conseguem oferecer soluções criativas e contornar algumas situações.
4. A companhia tem um ou mais administradores que investem mais de 75% do tempo na ferramenta de mensuração. Estes administradores;

Conhecem muito bem a ferramenta, não cometem erros freqüentes;
Oferecem soluções criativas e conseguem contornar boa parte das situações.

Expertise

01. Ninguém na empresa é dedicado às atividades de web analytics. É necessária assistência externa para análise e interpretação dos dados.

02. Um funcionário dedica de 50% a 90% do seu tempo com as atividades de Web Analytics, podendo eventualmente lidar com questões técnicas de administração. Os recursos são escassos e as requisições levam tempo para serem atendidas. Para projetos especiais, é necessário recorrer à assistência externa.

03. Pelo menos uma pessoa – que não o administrador técnico – é dedicada à análise web. Esta pessoa consegue entregar os relatórios e requisições ad hoc de forma rápida. Em grandes organizações, esta pessoa trabalha na área de Business Intelligence ou Web Analytics.

04. Um time de funcionários – que não os analistas – trabalha com marketing digital. Este time:

Trabalha com outros tipos de dados;
Oferece recursos proativos para o restante da organização;
Possui nível executivo.
3. Integração e Visualização dos Dados
Integração dos Dados

01. Os data sources não são integrados. / Não há capacidade técnica para integrar os data sources online. / Compreensão limitada ou inexistente das oportunidades de integração.

02. Estamos cientes da importância da integração dos dados. / Capacidade limitada ou inexistente de conceber ou configurar a integração dos dados / Eventualmente, fazemos integração dos dados com ferramentas limitadas, como o Excel, por exemplo.

03. Conhecemos os data sources disponíveis e sabemos como eles podem ser integrados e suas relações com outras fontes de dados. / Somos adeptos do planejamento e execução de integrações básicas, utilizando várias ferramentas de armazenamento de dados, acesso e mensuração.

04. A integração dos dados está alinhada com a estratégia de mensuração e objetivos empresariais. / Nosso staff sabe como integrar múltiplos data sources online e offline. / Dados provenientes das integrações oferecem visões críticas para entender a integração do visitante com a marca.

Visualização dos Dados

01. A interface da ferramenta e os relatórios padrão são os principais métodos de entrega dos dados. / Não customizamos os dashboards ou relatórios, utilizamos as visualizações padrão.

02. Considerações mínimas são feitas acerca da visualização e entrega dos dados; a interface da ferramenta e os relatórios padrão são os principais métodos de entrega. / Uso limitado dos dashboards e relatórios configurados no sistema da ferramenta. / Poucos ou nenhum relatório programado ou enviado por email.

03. Os requisitos para os relatórios são baseados em KPIs definidos por stakeholders. / Os dados são adicionados manualmente em um formato consistente de relatório, como Word ou PowerPoint. / A interface da ferramenta é um complemento aos outros métodos de entrega. / Utilizamos dashboards e relatórios customizados. / Os relatórios geralmente são programados e enviados por email.

04. Um trabalho específico relativo à visualização e entrega de dados tem sido feito. / Os KPIs e dados detalhados provenientes de múltiplas fontes são automaticamente integrados no Excel ou em aplicações web personalizadas, e entregues como um Scorecard interativo para os principais interessados. A interface da ferramenta é um complemento aos outros métodos de entrega, que são utilizados apenas pelos analistas. / Utilizamos massivamente dashboards e relatórios customizados. / Temos processos formais para programar e enviar relatórios por email.

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Fonte: imaster.uol.com.brbanc de binary hiringhomes for rent in miami fl by owner

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