--> Nomofobia: saiba mais sobre o medo de ficar sem o celular - Luz Própria Blog | Blog Luz Própria

Nomofobia: saiba mais sobre o medo de ficar sem o celular

post1

Se você é daqueles que não desgruda do celular, nem mesmo para ir ao banheiro, é um forte candidato à nomofobia ou “no mobile phobia”, que é o medo de ficar sem o celular. Além da facilidade de fazer e receber ligações, os smartphones também trazem inúmeros aplicativos, serviços de mensagens instantâneas e acesso às redes sociais.

Para muita gente, desapegar do aparelho está se tornando cada vez mais difícil. Muitos culpam os compromissos de trabalhos, outros, os amigos, ou até mesmo a família. Pessoas que sofrem com esse problema temem não se sentir acessíveis e conectadas, checando o celular, pelo menos, 34 vezes por dia. Elas também:

– Verificam o celular várias vezes ao dia;
– Respondem mensagens instantaneamente;
– Ficam furiosos quando o celular fica sem bateria;
– Preferirem ficar em casa a sair com amigos;
– Não conseguem largar o aparelho nem por uma hora.

Você se encaixa nesse perfil? Mais do que influenciar as suas relações sociais e familiares, o excesso de celular pode prejudicar também a sua saúde. A tensão muscular causada pela postura indevida do uso prolongado do celular provoca inflamações nos nervos e o chamado “pescoço de texto”.
Este problema vem de tanto inclinar a cabeça para frente da tela do celular, criando uma pressão intensa nas partes frontais e traseiras do pescoço, podendo também acarretar dores nos braços e nos ombros. Em casos mais graves, o “pescoço de texto” pode evoluir para uma nevralgia occipital (dor persistente na base do crânio).

A melhor opção é manter o equilíbrio do uso do celular e deixá-lo de lado por algum tempo. Diminua o uso do seu smartphone e procure posicioná-lo sempre na altura dos seus olhos, evitando manter a cabeça abaixada por mais de 10 minutos.

*Fonte: Bem-estar/ http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/06/os-problemas-de-saude-causados-pelo-uso-de-smartphone-e-como-evita-los.htmlbest binary

  • Share post

Por Redação Luz Própria

A redação Luz Própria é formado pelas áreas de performance, planejamento, SEO e desenvolvimento.
Todos colaboram para que você tenha um conteúdo especializado e útil.