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R$ 1 investido para R$ 48 de retorno no e-commerce. Como fizemos

Você conhece algum investimento em que aplicando-se R$ 1 recebe R$ 48? Esse foi o resultado que entregamos ao nosso cliente em uma campanha para e-commerce no Google Ads. Com um investimento de R$ 980, obtivemos um faturamento de campanha superior a R$ 48 mil em 30 dias.

R$ 1 investido para R$ 48 de retorno no e-commerce. Como fizemos

Como fizemos? É só investir em Google Ads?

Não! O investimento em Google Ads é um dos passos mais avançados do cronograma de criação, estruturação e otimização de e-commerce. Se você já tem um e-commerce, antes de começar a anunciar no Google, é preciso trabalhar a encontrabilidade da sua loja virtual e isso se faz com SEO.

As técnicas de SEO facilitam a indexação da sua loja e isso permite que seus produtos apareçam com mais frequência entre os resultados de busca do Google. Além disso, a otimização por meio de SEO contribui com a construção de anúncios mais eficientes em campanhas pagas.

É importante saber que no marketing digital não se pode pular passos, deve-se construir uma base para que ela viabilize resultados como o entregue ao nosso cliente.

SEO e Google Ads

No caso do nosso cliente, temos um trabalho sólido de SEO, que começou na escolha da plataforma de e-commerce e se fortalece ano após ano com a produção de conteúdo. Com uma boa indexação no Google e anúncios otimizados no Google Ads, os produtos do e-commerce são presença constante nos resultados de busca e isso se converte em vendas.

Como saber se estou investindo certo em anúncios?

Aqui, na Luz Própria, nosso trabalho é focado em faturamento — e a métrica usada para medir isso é o ROAS. Com ela, podemos saber o retorno em receita a cada R$ 1 investido em anúncios pagos.

Se você investe em anúncios pagos, fique de olho nesse tipo de resultado para julgar se o trabalho é eficiente ou precisa ser ajustado.

 

Como aplicar isso no seu e-commerce

Comece pensando sobre a base do seu e-commerce. Qual é a sua plataforma de e-commerce? Ela possui aplicações SEO? Permite integração com Google Ads? Estude mais sobre o seu negócio na internet!

Estamos aqui para ajudar você nesse processo de formação de conhecimento e até mesmo para criação de um projeto sob medida para o seu negócio.

 

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Por Redação Luz Própria

A redação Luz Própria é formado pelas áreas de performance, planejamento, SEO e desenvolvimento.
Todos colaboram para que você tenha um conteúdo especializado e útil.