--> Redes sociais no trabalho: como utilizar - Luz Própria Blog | Blog Luz Própria

Redes sociais no trabalho: como utilizar

As redes sociais é algo que já se tornou comum na vida das pessoas e cada vez mais o seu uso começa a ser importante também profissionalmente. Os usuários podem compartilhar informações, conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos semelhantes.

“As redes sociais podem ser de relacionamentos (FacebookTwitter), redes profissionais (Linkedin), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas, dentre outras, e permitem analisar a forma como as organizações desenvolvem a sua atividade, como os indivíduos alcançam os seus objetivos ou medir o capital social – o valor que os indivíduos obtêm da rede social.”

Todavia muitos funcionários têm uma postura errada diante das redes sociais, e isso está sendo motivo de muitas demissões. Mas como saber quais os cuidados que se devem ter, o que deve ou não comentar, como preservar a sua imagem no trabalho?

Nesse vídeo, a executive coach Daniela Lago, fala sobre os cuidados que qualquer profissional deve ter ao entrar nas redes e alerta: o chefe está de olho.

Sabendo utilizar as redes sociais de forma correta, respeitando as políticas da sua empresa e também preservando a sua própria imagem, tanto pessoal quanto profissional, você saberá utilizar corretamente todo seu potencial.

  • Share post

Por Redação Luz Própria

A redação Luz Própria é formado pelas áreas de performance, planejamento, SEO e desenvolvimento.
Todos colaboram para que você tenha um conteúdo especializado e útil.