--> Redes Sociais: O consumidor conectado com conteúdo de marca - Luz Própria Blog | Blog Luz Própria

Redes Sociais: O consumidor conectado com conteúdo de marca

As redes sociais exercem um importante papel para as empresas preocupadas com a qualidade de integração com a marca. Esta nova forma de relacionar, transforma o consumidor no principal agente disseminador de conteúdo para as marcas.

Quem esperava que Eduardo e Mônica, figurinhas carimbadas de diversas fitas K7 de nossa história, fariam tanto sucesso na era Ipod. A música imortalizada pela voz de Renato Russo ganhou novos tons em uma campanha publicitária recente. Se o objetivo da empresa de telefonia móvel, que assina a campanha, buscava gerar a empatia dos consumidores com um serviço que ultrapassa a tecnologia, alcançaram.

Ainda há quem pense que seria mais interessante expor para os clientes o potencial dos produtos, a tecnologia e segurança dos serviços e a praticidade que eles proporcionam. É, seria em outra época, mas o sucesso do vídeo produzido para exibição na internet e nas telas de cinema durante a semana do dia dos namorados, prova que o trabalho de “brand content”, ou em nosso amado português “conteúdo de marca”, é a prática do futuro. Isto porque revela o verdadeiro DNA da empresa e é capaz de gerar extrema empatia.

Aprovado até pelos pais de Renato Russo, o clipe alimentou a nostalgia dos eternos fãs, e aguçou a curiosidade da nova geração que desconhecia o trabalho da banda. O amor atualizado de Eduardo e Mônica alcançou as redes sociais de forma espontânea, mas a ação não se encerrou na simples divulgação do vídeo. Foram criados perfis no Facebook para Eduardo e Mônica, para divulgar fotos de bastidores que cada ator tirou durante as filmagens, além de uma sessão especial na Fan Page da empresa.

O vídeo também reinou nos assuntos mais comentados do Twitter, além do topo dos Trending Topics brasileiros, assumiu a quarta posição do mundial. A inviabilidade de colocar o vídeo de 4 minutos em um espaço comercial tradicional de tv foi o principal motivo para a estratégia viral, um meio de fácil postagem, mas que carece de um estudo profundo de conteúdo para dar certo. E certamente deu.how to search your own tweets

  • Share post

Por Redação Luz Própria

A redação Luz Própria é formado pelas áreas de performance, planejamento, SEO e desenvolvimento.
Todos colaboram para que você tenha um conteúdo especializado e útil.