--> Segundo pesquisa, 50% dos internautas frequentam redes sociais de marcas - Luz Própria Blog | Blog Luz Própria

Segundo pesquisa, 50% dos internautas frequentam redes sociais de marcas

A pesquisa Wave 5 – The Socialisation of Brands, desenvolvido pela UM, revela que cerca de 47% dos internautas do mundo frequentam comunidades online de marcas.

De acordo com a investigação, 54% dos cibernautas portugueses já aderiram a comunidades online de marcas, algo que acompanha a média global (47%). Daqueles, 64% passou a ter uma opinião mais favorável em relação à marca, 63% considera que é mais provável vir a adquirir produtos dessa marca, 59% está mais fidelizado e 70% recomendariam a marca.” [Retirado do site Artigos E-commerce ]

As informações apontam que a maior mudança na maneira como as empresas estão comunicando com os consumidores, é devido à interação que a marca está fazendo, 42% dos utilizadores portugueses de mídias sociais já se juntaram ou tornaram-se fãs de uma marca através dos seus perfis.

As mídias sociais já fazem parte do cotidiano das pessoas, ou seja, já estão enraizados, tornou-se um hábito. Por isso é visível que o contato pessoal está cada vez mais distante e dando lugar a comunicação virtual. Conversar com amigos através do telefone, por exemplo, está perdendo terreno para estas redes, ressalta a UM.

“A Socialização das Marcas resume muito bem o momento que vivemos. Na UM acreditamos que as marcas devem, antes de qualquer coisa, compreender os motivos e as motivações que levam os indivíduos a aderir aos sociais media, explica Pedro Baptista, diretor geral da UM.” [Retirado do site Artigos E-commerce]

O diretor Baptista acrescenta também que as marcas passarão a ouvir mais com seus consumidores, ou seja, algo que será chamado de “social listening”.  E uma das mudanças mais significativas está relacionada com o grande numero de acesso a smartphones, cerca de 30% dos cibernautas globais estão conectados via mobile.

Apesar do perfil que utiliza esses smartphones ser na maioria das vezes pessoas mais maduras, um estudo demonstra que os jovens apresentam um maior envolvimento na interação com seus amigos, devido a troca de mensagens, vídeos, entre outros. Por fim, “o estudo Wave 5 contempla um total de 37.600 membros de redes sociais, e foi realizado em Julho de 2010.”

  • Share post

Por Redação Luz Própria

A redação Luz Própria é formado pelas áreas de performance, planejamento, SEO e desenvolvimento.
Todos colaboram para que você tenha um conteúdo especializado e útil.