--> Vender mais no e-commerce? Entenda a importância do SEO - Luz Própria Blog | Blog Luz Própria

Vender mais no e-commerce? Entenda a importância do SEO

Não restam dúvidas de que o SEO para e-commerce é uma das bases mais importantes de uma loja virtual vendedora e que, sem a utilização deste conjunto de técnicas, seu negócio vai sendo cada vez mais engolido pelo mercado competitivo.

Vender mais no e-commerce? Entenda a importância do SEO

O que é SEO?

O SEO (search engine optimization) é um conjunto de técnicas para otimizar seu site. São estas estratégias que o torna encontrável e viabiliza sua apresentação entre os resultados de busca do Google.

Por que devo fazer SEO no e-commerce?

As técnicas de SEO formam um bom plano estratégico para atrair tráfego orgânico, pois facilitam a indexação do seu e-commerce, permitindo que seus produtos sejam apresentados com mais frequência entre os resultados de busca do Google.

Quando sua marca se encontra bem posicionada organicamente, você consegue economizar em anúncios pagos e ainda gera credibilidade e maior atração de cliques!

Além disso, a otimização por meio de SEO ajuda na construção de anúncios mais eficientes em campanhas pagas, principalmente aquelas focadas em vendas, como Google Shopping e campanhas de catálogo no Facebook Ads e Instagram Ads.

SEO para vendas

Segundo o Relatório SEO Trends, 32% das empresas brasileiras não adotam nenhuma estratégia de SEO. Por isso, ao adotá-las, você tem a oportunidade de driblar a concorrência e elevar a experiência dos usuários.

É importante lembrar que uma base sólida para o marketing digital deve ser construída passo a passo para que os resultados sejam viabilizados. Principalmente quando você já tem sua loja virtual e deseja vender mais. Sendo assim, para iniciar um trabalho de SEO, é preciso pontuar algumas questões como:

  • Sua plataforma de e-commerce permite melhorias SEO?
  • Como foi estruturada sua árvore de categorias?
  • Como estão cadastrados os produtos?

Aqui, na Luz Própria, temos clientes com receita mensal superior a 200 mil reais em que 70% das vendas são orgânicas; e este resultado se deve à produção de conteúdo estratégico com base em dados de desempenho e otimização on-page constantes, ou seja, o puro e bom SEO!

Comece a vender mais na internet

Deseja aumentar suas vendas? Comece estudando seu negócio desde a base. Estamos aqui para te ajudar a analisar e construir, juntos, um projeto personalizado que entenda e atenda a todas as suas necessidades!

 

 

  • Share post

Por Redação Luz Própria

A redação Luz Própria é formado pelas áreas de performance, planejamento, SEO e desenvolvimento.
Todos colaboram para que você tenha um conteúdo especializado e útil.