SEO / Otimização

O que é SEO?

SEO (Search Engine Optimization) – Conjunto de técnicas e estratégias que visam melhorar o posicionamento de uma página ou site inteiro nas páginas de resultados naturais (busca orgânica) em sites de busca como Google, Bing, Yahoo, MSN e outros. Pesquisas comprovam que mais de 80% dos internautas iniciam sua navegação na internet através de mecanismos de busca. Destes, mais de 95% não ultrapassam as duas primeiras páginas de resultados. Ou seja, de nada adianta ter um site legal e bem estruturado se ele não é encontrado por um potencial cliente nas primeiras páginas de resultados. Todos os dias, cerca de 12,3 milhões de internautas brasileiros utilizam sites de busca. Ter a sua marca, produto ou serviço nas primeiras posições é mais que uma alternativa de Marketing Digital, é a principal estratégia para alavancar seu negócio e aumentar seu faturamento!

Por que fazer SEO?

Mais de 80% dos internautas utilizam os mecanismos de buscas para encontrar um produto ou serviço; Mais da metade (55%) das compras realizadas pela internet tem origem nos sites de busca; Cerca de 95% dos internautas não ultrapassam as duas primeiras páginas dos resultados. Ou seja, a maneira mais eficiente de atrair e conquistar um cliente é aparecer justamente no momento em que ele busca um produto, serviço ou qualquer tipo de informação na internet!

Como é definido o posicionamento de um site?

O robô do sistema de busca encontra a página;
O robô extrai as informações da página;
O robô conta os links internos e externos da página;
As informações da página são armazenadas no sistema de busca para serem comparadas  com outras páginas na definição de posicionamento.

SEO é baseado em:

Milhões de clientes te procuram todos os dias, apareça para eles!

Como é feito SEO?

SEO envolve diversas atividades, sendo que cada uma tem um peso diferente para a conquista de um bom posicionamento nos buscadores. Basicamente, o serviço de SEO é dividido em:
1. Seleção de Palavras-Chave: Aqui é analisado o negócio da empresa e definido as palavras-chave relevantes;
2. Arquitetura do Site: com base no estudo de mercado, deve ser planejada para destacar as palavras-chave definidas anteriormente;
3. Redes Sociais: exercem papel importantíssimo para divulgação da marca e conteúdo do site na internet;
4. Tecnologia: deve atender às boas práticas de SEO para que sejam aplicadas na programação do site de forma correta;
5. Diferencial – Emitimos um relatório mensal com todas as atividades desenvolvidas em SEO.