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R$ 180 mil em vendas orgânicas no e-commerce em um mês. Como fizemos?

Esse material é leitura obrigatória para você que tem e-commerce e não investe em SEO. Neste case Luz Própria, nosso cliente obteve um faturamento mensal superior a R$ 240 mil,  sendo 70% proveniente de acessos orgânicos. Como se alcança isso? Com SEO.

R$ 180 mil em vendas orgânicas no e-commerce em um mês. Como fizemos?

SEO para e-commerce

SEO (Search Engine Optimization) envolve um conjunto de estratégias que facilitam a indexação da sua loja virtual tornando seus produtos mais presentes entre os resultados de busca do Google. Aparecer mais faz uma loja vender mais.

Além de fundamental para o posicionamento no Google, o SEO promove a estruturação de URLs amigáveis, nomes de produtos otimizados e outros cuidados que são fundamentais para performance de anúncios pagos.

Sendo assim, SEO e anúncios pagos são dependente, assim como seu faturamento depende destes dois itens para obter sucesso.

70% de faturamento proveniente de acessos orgânicos

Nosso cliente começou o trabalho de SEO com pouco menos de 30 mil acessos orgânicos e a receita proveniente destes acessos era de R$ 57 mil. Com a otimização do e-commerce e produção de conteúdo, alcançamos quase 180 mil acessos orgânicos mensais, sendo 70% da receita proveniente deste tráfego.

Como aplicar SEO no meu e-commerce?

A otimização deve começar na criação do e-commerce ou caso você já tenha sua loja, certifique-se de que a plataforma permite melhoria SEO. Deve-se estruturar:

  • categorização da loja;
  • nomes das página otimizados de acordo com informação de volume de buscas;
  • cadastramento de produtos seguindo um padrão hierárquico das características;
  • otimização do tempo de carregamento das páginas, principalmente no mobile.

Com essa etapa estruturada, investe-se em produção de conteúdo SEO. Esse material deve ser rico e constantemente atualizado, dessa forma o Google irá considerar que a sua loja virtual tem informação sobre os produtos que vende e por isso, pode atender com mais eficiência seus consumidores.

Por onde começar?

Se quiser aprender mais sobre otimização de e-commerce focada em faturamento, leia leia outros conteúdos aqui do blog ou converse conosco. Estamos prontos para analisar o seu e-commerce e encaminhar as melhores ações para que você conquiste resultados como este.

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Por Redação Luz Própria

A redação Luz Própria é formado pelas áreas de performance, planejamento, SEO e desenvolvimento.
Todos colaboram para que você tenha um conteúdo especializado e útil.