Uma das melhores maneiras de atrair clientes é concentrar-se no desenvolvimento do seu produto. Um bom plano de vendas deve ser simples e direto ao ponto, contendo seus objetivos, metas de receita e as ações para conquistar novos clientes e crescer as vendas a partir dos clientes já existentes.
1 – Defina sua meta
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Defina seu ritmo de crescimento e de acompanhamento periódico de novas vendas. Decida qual a meta de crescimento que faz sentido para a sua empresa; qual o mix de vendas de clientes existentes e vendas de novos clientes que suportará este crescimento; e quais as restrições de capacidade do seu negócio. |
2 – Ajuste o seu funil
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Seu funil informa quão bem a sua empresa converte leads em clientes potenciais, e clientes potenciais em clientes reais. É fundamental que você consiga gerenciar as taxas de conversão entres os diferentes estágios do seu ciclo de vendas. |
3 – Crescimento por novos clientes
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Na sua definição de metas você já estimou a taxa de novas vendas que deverão vir de novos clientes. Comece definindo seu mercado-alvo, mapeando os canais de marketing apropriados para conectar-se com esta audiência. Use indicações de clientes existentes. Incentive sua força de vendas a com premiações ou comissionamento diferenciado. |
4 – Crescimento por clientes inexistentes
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Conquistar novos clientes é ótimo para o crescimento da sua empresa, mas tem um alto custo. Por isso, em tempos de crise, é fundamental que se tenha boas estratégias de fidelização de clientes. Invista na satisfação dos seus clientes e ouça atentamente o feedback deles sobre seus produtos ou serviços. Desenvolva ações de relacionamento com seus clientes existentes e, se possível, tenha um sistema de automação que permita um atendimento personalizado. |
Fonte: Endeavor