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Clínica Oftalmológica Lotten Eyes aderiu ao Marketing Digital

A internet está se expandindo cada vez mais e atualmente já pode ser considerada uma ótima ferramenta de publicidade, sendo possível utilizá-la para encurtar as distâncias geralmente existentes entre o cliente e a empresa. E é ai que se encontra a essência do Marketing Digital, com ele é possível conhecer a fundo seu público-alvo, para posteriormente oferecer benefícios e  satisfazer suas necessidades de modo fácil, barato e rápido.

Nota-se que o Marketing Digital esta crescendo cada vez mais. A procura por profissionais especializados na área aumenta muito, o que faz gerar novas oportunidades, ou seja, vai expandindo novos horizontes.

De acordo com o site Saúde Business Web até os hospitais estão aderindo ao marketing digital e utilizando as mídias sociais e SEO para efetivar a publicidade e se aproximar mais de seus pacientes, médicos e fontes pagadoras. Pesquisas já mostram que até 2013 os canais tradicionais de marketing digital irão mudar sua importância.

A Acsys Interactive, empresa de marketing interativo digital, baseada em Farmington, Connecticut, realizou e lançou sua primeira pesquisa anual sobre Marketing Emergente. Eles perguntaram ao profissional de marketing hospitalar em todo o país sobre quais assuntos de marketing emergente eles gostariam de ser informados e as respostas foram recolhidas, resumidas e apresentadas para líderes da indústria.

Através disso a pesquisa descobriu que “66,3% dos hospitais atualmente usam canais tradicionais como impressão, mala direta e anúncio em rádio para o marketing, com apenas 9,9% usando o mecanismo de pesquisa de marketing (SEM), web-banners e mídia social. Entretanto, a pesquisa mostrou que até 2013, 36,6% dos hospitais irão para o mercado online e 49,5% dizem que o orçamento de marketing será dividido igualmente entre as duas áreas – online e offline. As descobertas foram às mesmas, não importando o tamanho do hospital.”

O estudo mostra que a longa espera, mas a rápida mudança é resultado da confluência de três grandes tendências, uma delas é a rápida proliferação de canais digitais – tais como sociais, vídeo e móveis – em marketing hospitalar. E as mudanças nesse setor já podem ser observadas, a Clínica Oftalmológica Lotten Eyes é um bom exemplo. A clínica aderiu ao marketing digital e já está presente nas redes sociais twitter, facebook e linkedin. Com o conhecimento que possuem, montaram uma equipe, conseguiram recursos, um roteiro e liderança e criaram uma rede de conteúdo, o Portal dos Olhos e a TV dos Olhos, para fortalecer o site da clínica. Nessas redes tem conteúdo sobre diversas patologias como astigmatismo, calázio, catarata, ceratocone, conjuntivite, degeneração macular relacionada à idade, estrabismo, glaucoma, hipermetropia, miopia, pterígio, retinopatia, oftalmopatia de graves. Além de explicar sobre o tratamento dessas patologias, tem artigos sobre o que é e como são feitos alguns exames, tais como retinografia, teste ortóptico, acuidade visual a laser (PAM), exame de refração, entre outros.

Tudo isso, é para estarem mais próximos dos pacientes, médicos, amigos e fontes pagadoras e mantê-los informados e atualizados constantemente com que há de melhor e mais moderno na área visual.

Analisando essa pesquisa da Acsys Interactive, podemos perceber que a Clínica Lotten Eyes está no caminho certo e como já foi dito aqui, a tendência é que essa mudança no setor tenha mais importância.

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