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Como escolher o preço final do seu produto?

Uma das questões mais complexas para um empreendedor de primeira viagem é definir quanto cobrar por um produto ou serviço. A maioria sempre busca um preço justo para seu produto/ serviço; algo que corresponda ao trabalho e que não espante a clientela. Analisando os pontos certos, esta escolha se torna mais fácil. Confira os fatores essenciais para não errar nessa decisão.

1 – O preço da concorrência

01 Analise o preço dos concorrentes e decida se vai vender mais barato e atrair os clientes pelo preço ou cobrar mais caro, destacando seus diferenciais. É importante que este preço não seja muito diferente da média.

2 – Saiba tudo sobre os seus custos

02 Seu preço final, é claro, nunca pode ser menor que os seus custos. No entanto, não se trata apenas de matéria-prima. O empreendedor deve pensar em tudo o que gasta até o produto chegar ao consumidor.

3 – Experiência conta

03 Isso vale especialmente para freelancers ou pessoas que prestam serviços. O tempo de experiência do empreendedor deve fazer parte do cálculo. Um empreendimento novo no ramo deve cobrar menos do que uma concorrência mais consolidada.

4 – E o tempo também

04 Seu preço final, é claro, nunca pode ser menor que os seus custos. No entanto, não se trata apenas de matéria-prima. O empreendedor deve pensar em tudo o que gasta até o produto chegar ao consumidor.

Fonte: Revista Pequenas Empresas e Grandes Negóciosnew construction condowebmoney payment brokers

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