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Fidelização de clientes: 5 dicas essenciais para encantar o comprador

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Quem mantém o foco na fidelização de clientes, garante um exército de porta-vozes para sua marca. Oferecer os melhores produtos e serviços ainda não é suficiente. Em um mercado cada vez mais concorrido, não há produto ou serviço bom o bastante que não possa ser copiado e ou melhorado. Para fidelizar clientes é preciso ultrapassar os limites da satisfação pessoal do comprador. Confira como fazer isso com cinco dicas essenciais para encantar o comprador.

1 – Atenda o cliente como ele gostaria de ser atendido

01_iconeComece encarando o atendimento como um diferencial. A equipe de vendas deve ser treinada para atender o cliente como ele gostaria de ser atendido, não insistindo no produto ou serviço. Ela capta os sinais dados pelo futuro comprador e embarca nas suas preferências e necessidades. Para isso, além de muita sensibilidade, o vendedor precisa saber calar seus pensamentos, ouvir e se colocar no lugar de quem está comprando.

2 – Direcione o foco para o cliente certo

02_iconeAntes de gastar suas energias tentando abraçar o mundo, saiba que para fidelizar clientes é preciso manter o foco no público certo. Somente direcionando as ações estratégicas de sua empresa para as pessoas certas será possível garantir um atendimento de qualidade. Saber quem são seus clientes em potencial, onde eles estão e o que eles buscam é fundamental para direcionar sua estratégia de negócio para o público certo e garantir a fidelização de clientes.

3 – Fidelize clientes com a teoria da pirâmide invertida

03_iconeNa teoria da pirâmide invertida, o cliente se encontra no topo, e para ele são destinados os maiores esforços dentro de uma empresa. Abaixo estão os vendedores e todos os que lidam diretamente com o cliente e, por fim, os líderes e gestores, aos quais cabe todo o suporte necessário para sustentação deste sistema. Aqui o foco não é o produto, nem os processos internos, mas sim o cliente. Vendedores, líderes e gestores se posicionam como o pivô que sustenta toda a estratégia de atendimento.

4 – Para clientes fiéis, dê tratamento VIP

04_iconeSe os clientes fiéis podem responder por até 65% de todo o faturamento de sua empresa, eles merecem, no mínimo, um tratamento diferenciado. Para isso, invista em ações de relacionamento como newsletters exclusivas, cupons de desconto e vantagens de um clube de fidelidade. Para esses clientes, vale antecipar lançamentos e ofertas e investir em conteúdo personalizado. Lembre-se de que eles são o maior capital de sua empresa.

5 – Monitore, sempre

05_iconeToda ação voltada para a fidelização de clientes pode — e deve! — ser monitorada. Isso permite a otimização constante de sua estratégia e, a partir dos resultados de cada investida, você pode reunir cada vez mais informações relevantes sobre seu público-alvo, suas preferências de abordagem e necessidades. Quanto mais você monitora, mais conhece seu público e maior é a sua capacidade de criar estratégias para fidelizar clientes.

Pronto para dar o primeiro passo? Comece treinando sua equipe de vendas para um atendimento de excelência, reforçando junto aos funcionários valores e práticas de como ouvir o cliente para entender como ele deseja ser atendido, qual a abordagem mais eficiente para cada perfil, quem são os clientes foco dentro da empresa e como cativá-los em um processo contínuo que não se encerra na venda. Reforce essa estratégia e veja o processo de fidelização de clientes realmente acontecer!

Fonte: Endeavor https://endeavor.org.br/malaysian bbwescorts services

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