--> Vendas on-line cresceram, em 3 meses, o esperado para 5 anos. Saiba como você pode ganhar com isso - Luz Própria Blog | Blog Luz Própria

Vendas on-line cresceram, em 3 meses, o esperado para 5 anos. Saiba como você pode ganhar com isso

A COVID-19 não deixou escolhas: ou você investe em vendas on-line ou tenta lidar com os prejuízos. Em três meses, as vendas on-line explodiram, chegando ao crescimento esperado para os próximos 5 anos. Ficar de fora não é mais uma opção. Vender pela internet se tornou essencial!

Vendas on-line cresceram, em 3 meses, o esperado para 5 anos. Saiba como você pode ganhar com isso

E-commerce: chegou a hora de criar sua loja virtual

Só em 2019, o e-commerce brasileiro cresceu 16%, 4 vezes mais que o registrado em 2010. E em 2020, este crescimento se intensificou e é visto em todas as regiões do país. Por isso estar na internet é necessário para a sobrevivência do seu negócio.

Quer criar um e-commerce? Comece do jeito certo

Se estar na internet é importante, começar do jeito certo é ainda mais! Apesar dos grandes índices de crescimento, principalmente quando se trata de novos consumidores, 80% dos e-commerces  declaram falência antes de completar 18 meses, conforme pesquisa da Wirecard.

E isso se dá pelo fato de existirem muitas ofertas milagrosas que prometem simplicidade, agilidade e baixo custo para você criar sua loja virtual. Porém tenha em mente que se trata de um ambiente novo e bastante complexo para quem não tem familiaridade.

Uma má digitalização do seu negócio físico pode proporcionar uma experiência ruim e afastar clientes não apenas da loja virtual, mas da física.

Além disso, a falta de conhecimento pode fazer você ignorar conceitos fundamentais para o sucesso de um e-commerce, por exemplo: você sabe o que é SEO? Temos cases aqui na Luz Própria em que SEO traz uma receita superior a R$ 180 mil por mês.

Sendo assim, busque conhecimento e suporte antes de investir na criação de sua primeira loja virtual

Saiba seu diferencial competitivo

Criar uma loja virtual não é um desafio, mas criar uma loja virtual que venda é! 

E com todos os vieses positivos de crescimento do cenário dos e-commerces apresentado, você precisa entender que sua concorrência também aumentará.

Por isso, tanto para quem está criando o primeiro e-commerce quanto para quem já tem sua loja on-line, é necessário dar atenção às estratégias de performance na hora de conquistar a atenção de seus clientes.

Quando o assunto é driblar a concorrência, é preciso que você faça isso de maneira estratégica e, quanto mais assertiva, melhor! Para isso é fundamental o investimento em ferramentas como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, entre outras.

Conhecendo e aplicando as ferramentas de marketing digital, você atrai mais clientes para sua loja virtual e também cria um relacionamento com eles.

Quero criar minha loja virtual. Como faço?

Vai criar sua primeira loja virtual ou está querendo aprimorar seus resultados, mas não sabe por onde começar? Entre em contato com nossa equipe para tirar todas suas dúvidas sobre os processos!

 

 

  • Share post

Por Redação Luz Própria

A redação Luz Própria é formado pelas áreas de performance, planejamento, SEO e desenvolvimento.
Todos colaboram para que você tenha um conteúdo especializado e útil.